Cruising

Wild Cat Parties no rio Tejo

on Thursday, 15 May 2014. Posted in Cruising

Wild Cat Parties no rio Tejo

Inaugurou o programa Wild Cat Parties, uma iniciativa de lazer inédito a bordo de um catamarã de alta velocidade que pretende revolucionar o conceito de River Parties no Tejo destacando-se como uma oferta exclusiva no mercado dos eventos náuticos. Mais do que simples 'sightseeing' ou 'sunset' à beira Tejo, o Wild Cat oferece experiências inesquecíveis e tem capacidade para acomodar até 50 pessoas a bordo. Todos os dias, a partir das 10:00 da manhã até às 17:00 da tarde, o catamarã opera em passeios turísticos, num sistema Hop On Hop Off , com diversas paragens ao longo da frente ribeirinha. Às 18h o WildCat em parceria com a H Collecitve converte-se em Sunset Party e há festa até às 22:00 h com um DJ a bordo.

Foto – DR

Spica Sailing Team – passeios e formação náutica

on Thursday, 08 May 2014. Posted in Cruising

Spica Sailing Team – passeios e formação náutica

A bordo de um clássico veleiro ketch de 56 pés, um modelo Mikado, construído em 1979 em França, os dois jovens empreendedores náuticos Pedro Bica e Carlos Silva detalham todos as experiências, serviços e formação que proporcionam na Spica Sailing Team. Além dos passeios ao pôr do Sol, das festas de despedida de solteira, dos batismos de vela, dos jantares a bordo, da experiência do mês e dos cruzeiros, a empresa ainda conta com a Skipper Academy, criada com o objectivo de qualificar e preparar os candidatos para acesso ao mercado de trabalho do turismo náutico. Isto sem esquecer a frota de quatro Hobie Cat 16 na lagoa de Albufeira, em Sesimbra, utilizados para desenvolver atividades de grupo, team building e proporcionar a primeira experiência de vela para os alunos de escolas.

Foto - DR

Lançamento do 2.000º veleiro Swan

on Wednesday, 15 August 2012. Posted in Cruising

Lançamento do 2.000º  veleiro Swan

Com o lançamento do veleiro Freya, um modelo Swan 90 S, em Pietarsaari, Finlândia, a Nautor's Swan comemora o 2.000º exemplar construído pelos talentosos artesãos desde que a empresa foi criada há 46 anos. Neste período o mais emblemático e luxuoso estaleiro já entregou 95 modelos diferentes da linha Swan – desde o primeiro Swan 36, o Tarantella, desenhado por Sparkman and Stephens em 1967, até o novo Swan 105, desenhado por German Frers, assinalando a mais longa parceria entre o arquiteto naval e o estaleiro finlandês.

Foto - Eva-Stina Kjellman 2012

Cruzeiro a bordo do Tall Ship Príncipe Perfeito

on Wednesday, 18 July 2012. Posted in Cruising

Cruzeiro a bordo do Tall Ship Príncipe Perfeito

Associando-se à presença em Lisboa de alguns dos maiores Tall Ships do mundo, o Príncipe Perfeito - o único Tall Ship de Lisboa - vai proporcionar ao público um conjunto de experiências marcantes entre 19e 22 de Julho. Sempre a navegar, haverá workshops de vela a bordo, treinos de mar e até um exclusivo mini-cruzeiro que acompanhará a saída dos grandes veleiros rumo a Cádis, Espanha, no Domingo. O Príncipe Perfeito, um dos maiores Tall Ships de turismo da Europa e o único de Classe A que opera em Lisboa, associa-se assim à Tall Ships Race em Lisboa, entre os dias 19 e 22 de Julho.

Foto - DR

O novo Swan 105 desenhado por German Frers

on Monday, 14 May 2012. Posted in Cruising

O novo Swan 105 desenhado por German Frers

O novo design do Swan 105, para a Nautor, está assinado novamente pelo arquitecto naval German Frers e torna-se no mais recente modelo da SwanLine, com características de performance e sustentabilidade, para um mercado de luxo. Com os interiores e exteriores desenhado pelo mestre Frers, o Swan 105 é um exemplo de estilo e performance oceânica e uma natural progressão e interpretação dos modelos anteriores Swan 112, 100 e 130.

Foto – Nautor's Swan

O novo modelo Swan 60 pés

on Friday, 14 October 2011. Posted in Cruising

O novo modelo Swan 60 pés

O célebre estaleiro italiano Nautor's Swan lançou recentemente mais um modelo –o Swan 60 – um veleiro 'racer cruiser' de alta performance numa medida muito popular.

 

35ª AC - Gran Dalton

35ª AC - Ben Ainslie Racing

NY-Barcelona - Safran

Sodebo Ultim' - Thomas Coville

USA 17 em Redwood Shores

Bart's Bash - 'Alignment' (2)

Armel Le Cléac'h - 2 recordes

Flying Yacht Concept by Octuri

Whitbread Race 1973-74

Spindritf 2 - recorde atlântico

Resgate nas ondas da Nazaré

Armel - recorde no Mediterrâneo



ETNZ - quase capotamento

Joyon - recorde no Atlântico Norte

Moth - a 32,2 nós de velocidade

Maserati - recorde NY-SF

Vendée Globe - François Gabart



A história das circum-navegações

Vestas Sailrocket 2 - 61,92 nós!

Acrobacia radical na quilha do veleiro Hugo Boss